Impressões do Festival Latino de Chicago

No Festival de Cinema LatinoAmericano de Chicago nosso filme teve duas belas sessões. Para minha surpresa não só latinos estavam presentes, mas um público bem variado, com muitos americanos. Logo que acaba o filme começa um debate. Nos EUA a estrutura de thriller se comunica bem com a platéia (talvez por isso eles “pesquem” todos os pequenos detalhes da trama). A impressão é que todos ficam em busca do desfecho da história e nosso filme aberto “provoca” os espectadores. Mesmo assim o final foi muito elogiado ao criar sentimentos, e não respostas. O roteiro, como sempre, muito bem falado. Várias perguntas também sobre o processo de montagem e do trabalho com os atores, e de como chegamos a tamanha precisão e densidade.
Outro ponto muito comentado foi termos feito um filme carioca/brasileiro que não trata de pobreza/violência, fugindo do drama social.
Minha sensação é que se acharmos os espaços certos, temos público interessado e interessante. No Brasil e no mundo.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Impressões do Festival Latino de Chicago

  1. Luciana Jacob Ferreira disse:

    Olá! Vi o 180º no Festival de Gramado em 2010 e também o debate que houve no dia seguinte à exibição lá (sou só espectadora, mas adoro cinema e fui a Gramado apenas para o Festival) . Gostei demais!! Principalmente do roteiro, mas o filme como um todo mexeu comigo, despertou sensações muito boas e saí da sessão encantada mesmo! Queria ter abordado a equipe pessoalmente para elogiar, parabenizar, mas acabou passando… Porém, o filme ficou registrado em mim e sempre me vem à memória. Então deu vontade de saber notícias, ansiosa por vê-lo novamente, no cinema e, claro, indicar para os amigos. Agora, acessando o blog, muito feliz eu fiquei por saber que estão com esse sucesso todo nos Festivais! Que assim continue! E tenho certeza de que quando estiverem nas telas terão sim “público interessado e interessante. No Brasil e no mundo.” Parabéns!

    • Eduardo vaisman disse:

      Olá Luciana,
      Fico muito feliz que você tenha visto o filme e curtido tanto. É um filme do qual muito me orgulho e essa comunicação com o público é o que há de melhor. Temos já uma página no facebook e lá vc pode nos acompanhar. Me mande por favor seu e-mail para que te informe das novidades sobre o 180º.
      Obrigado pela gentileza e pelos elogios,
      Abs,
      Eduardo Vaisman (dudavaisman@gmail.com) – diretor

  2. Ivan disse:

    QUERO PARABENIZAR VOCÊ EDUARDO PELO BRILHANTE FILME, TENHO ORGULHO DE SABER QUE TEMOS CINEASTAS TÃO BRILHANTES NO NOSSO CINEMA.

    IVAN GONÇALVES DE MACAPÁ

Deixe um comentário